quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Emerson Ginezi Junior - Produção textual dos alunos dos 3º anos da EE Rafael de Oliveira

Varsóvia, Polônia, 1940

Olá!
Se você encontrou esta carta significa que provavelmente eu já estou morto ou estou caminhando à isso. Me chamo Szpilman e deixei esta carta apenas com o intuito de não deixar o que restou de nós, meros judeus, se apagar. Hoje que era para ser um dia normal como outro qualquer, acabou por se tornar o dua de nossa "extinção" ou quase isto, mas para eles este é o dia de gloria. O dia em que eles se tornaram o poder, tanto poder que até nem sei mais quem controla ele ou eles que controlam o poder. Nas ruas onde seus soldados... ou divo dizer, marionetes andam, levando consigo nossas vidas, casas, tudo o que temos, mas ainda não é o bastante.
Em meio a estas constantes guerras e destruição, nós somos os culpados de uma Alemanha em crise que para eles a única e "óbvia" solução seria iniciar mais uma guerra onde nós somos os caçados, e eles a "raça superior", os caçadores, ou até mesmo seus escravos. Apesar da pouca esperança que tínhamos, decidimos lutar, mas isto nos trouxe ainda mais caixões e à quase uma extinção total. Apesar de me sentir como um covarde por ver nossa luta passar sobre meus olhos e ter medo de reagir, ainda tenho orgulho de ser judeu, pois lutamos como bravos herois e morremos com o nosso orgulho e honra.
Mesmo que eu não queira acreditar ainda sonho com o dia em que andaremos livres pelas ruas sem sermos perseguidos, mutilados ou mortos o mesmo dia em que as guerras que pareciam sem fim terminarão e não haverá raças, seremos todos iguais e então conseguiremos o que sempre buscamos, a nossa liberdade mesmo que tal luta não tenha fim, pois aos poucos nós nos reergueremos para continuá-la, mesmo que eu ainda seja apenas um pianista.

Obrigado
Ass.: Szpilman

Nenhum comentário:

Postar um comentário